Sites Grátis no Comunidades.net

ARTE CIGANA


VOCÊ É O VISITANTE Nº:

ContactosContactos

 

 

CALANDÁRIOS: 

 

CURRENT MOON

 


Total de visitas: 156024
Feitiços de Amor e seu Poder

 

O Poder Fascinante dos Feitiços de Amor

 

 

É possível fazer alguém amar você - realmente forçar os sentimentos românticos de outro ser humano? Um grande número de místicos lhe diria que não, mas suas afirmações estão baseadas em milhares de anos de folclore e lendas cheias de trágicas histórias sobre as conseqüências da magia do amor que dá errado.

Na mitologia celta somos apresentados a história de Isolda e seu guardião Tristão, que bebeu uma porção mágica destinada  a outra pessoa. eles se amaram apaixonadamente até a morte, fugindo da ira do rei ao qual Isolda estava prometida. Também das  lendas celtas surge a história de Diarmuid da Pinta Mágica, em cuja testa havia uma mancha que fazia com que as mulheres, ao olhar para ela, se apaixonassem loucamente por ele. Quando Grainne a viu no dia do seu casamento, ela convenceu Diarmuid a ajuda-la  a fugir, e o pobre casal passou anos fugindo dos exércitos de Cupido, o deus do amor, cujas fechas mágicas faziam com que suas vítimas se apaixonassem. Para sua própria companheira ele escolheu a bela Psiquê, que nunca estava feliz até que os deuses a tornaram imortal e fizeram com que ela esquecesse toda a sua existência anterios, todas as coisas que faziam dela a pessoa pela qual Cupido estava apaixonado.

Esses três exemplos representam apenas pequena fração dos muitos mitos, lendas e contos folclóricos vindos de culturas por todo o mundo, e que advertem sobre os perigos de forçar  alguém magicamente a se apaixonar. por que  então todos insistem que não pode ser feito?

Talvez, apesar de toda a evidência em contrário, esses colecionadores de feitiços, realmente acreditem que a magia não pode forçar o amor. Talvez eles nunca tenham tentado, ou talvez sua magia não tenha sido forte o suficiente, ou talvez eles estejam resistindo a ensina-las ou faze-las. as contradições em seus avisos sobre os perigos da magia de manipulação parecem indicar que nem eles mesmos acreditam em sua negação. De em lado ele dizem as pessoas que forçar alguém a se apaixonar  é impossível, de outro ele aconselham a não fazer isso porque é maldade e as conseqüências são horrendas. essa ambigüidade faz tanto sentido quanto as paredes da Igreja na época medieval pregando para as massas que essa coisa de magia não existe, ao mesmo tempo que condenavam sua prática como sendo mal. Tem de ser uma coisa ou outra, não é possível ser as duas.

A razão mais provável para que tantos praticantes de magia insistam que o amor não pode se forçado é uma tentativa de proteger seus alunos e clientes dos desejos de algo que eles sabem que só vai trazer sofrimento no final. A magia de qualquer tipo – dos simples feitiços populares de nossos ancestrais aos rituais elaborados dos magos cerimoniais modernos – não é mais do que modelar e controlar energias que já existem. Como uma grande roda, elas circulam ao nosso redor, indo e vindo, de novo e de novo, não apenas levando para longe a energia que colocamos na roda, como também trazendo de volta o que enviamos. Mas esse não é um sistema fechado e invariavelmente, essa energia volta para nós alterada por todas as energias lá fora, assim como outras pessoas recebem energias que foram afetadas por nós. Quando enviamos energias negativas, como aquelas envolvidas em magia de manipulação, isso é exatamente o que recebemos de volta, a plena força.

Então, observar-se que a verdadeira pergunta a ser respondida aqui não é se você pode forçar alguém a se apaixonar por você, mas sim se você deve tentar.

Quase todos os sistemas espirituais ensinam que cedo ou tarde vamos colher o que plantamos. E em nenhum outro sistema este retorno é mais evidente do que na magia.

Usara magia manipulativa para atrair um parceiro romântico é, provavelmente, o aspecto mais tentador, pois não existe um sentimento mais triste do que um amor não correspondido. Em  nosso desespero para possuir aquela pessoas que assombra nossa mente, nós nos tornamos mestres em racionalizar. Dizemos a nós mesmos que se o objeto de nosso desejo se apaixonar por nós, seremos todos perfeitamente felizes. E que tudo irá terminar bem. Ou então tentaremos encarar tudo sob o ângulo “bem, eu não estou prejudicando ninguém de verdade”, fazendo-nos de tolos ao acreditar que estamos construindo um relacionamento forte, que vai durar a vida inteira, sem problemas, brigas ou dificuldades. Nenhuma dessas racionalizações pode mascarar o fato de que forçar qualquer tipo de magia manipulativa em uma outra pessoas não é nada mais do que um “estupro” psíquico e a longo prazo, não produz nem felicidade nem relacionamentos felizes ou duradouros.

Pergunte a qualquer pessoa que tenha vivido uma vida mágica por mais do que uns poucos anos e você irá ouvir pelo menos uma história ilustrando os abismos da manipulação por meio da magia.

Eu tenho uma história dessas para contar: Quando uma amiga se apaixonou desesperadamente por seu supervisor, ela sempre se referia ao que sentia como estar apaixonada, mas, como na verdade ela não o conhecia muito bem, e tendia a imaginar a personalidade dele em vez de entende-la, tive problemas ao considerar o que ela sentia mais como sendo a projeção de um sonho. Em um nível mais profundo acho que minha amiga sabia disso, mas ela estava dedicada a tê-lo de qualquer maneira.

Para conseguir seus objetivos, ela foi comigo ver uma sábia cigana curandeira, que vinha partilhando seus ensinamentos mágicos comigo e tinha a reputação de ser uma feiticeira poderosa. A cigana tentou dizer a minha amiga que forçar as atenções de seu chefe para ela por meio de magia era possível, mas que não produziria todos os resultados desejados. A idéia de que você manda para fora volta amplificada várias vezes não é proveniente de um único sistema espiritual, mas é simplesmente a forma pela qual o universo opera. Isso é tão confiável quanto a ciência da física, e igualmente previsível.

“Você o tara dessa forma, m’ija”, ela avisou, “ e vocês poderão se felizes juntos por cerca de 5 anos, mas depois disso tudo vai desmoronar como uma escultura de areia”.

Moinha amiga insistia que queria o homem não importava o que custasse. Ela racionalizava que nesses 5 anos faria com que ele a amasse por ela mesma e quando fosse a hora de pagar pelo que havia feito, ele estaria profundamente apaixonado que eles permaneceriam juntos. A cigana e eu tentamos avisar ela de que ela passaria por tempos difíceis não apenas com o seu amado mas também com a esposa e a família dele seu próprio marido e todos os que conheciam.

Ela ainda insistiu, e a cigana foi em frente com o feitiço. Feitiços feitos por outras pessoas são notoriamente lentos em comparação com aqueles feitos pela própria pessoas uma vez que suas habilidades mágicas tenham sido desenvolvidas, mas não haviam se passado mais do que algumas semanas quando minha amiga chegou ao trabalho com um sorriso satisfeito, sussurrando para mim que ele havia ligado para a casa dela naquela manhã. Os dois embarcaram em um clássico caso extraconjugal que crepitava com uma intensidade apaixonada destinada a queimar a si mesma rapidamente. Como previsto, suas vidas foram entrecortadas com pequenos horrores, como por exemplo quando outro colega de trabalho descobriu o caso e decidiu balançar um pouco as coisas deixando um recado na secretária do supervisor dizendo que sua mulher e sua filha haviam sido mortas num acidente de carro enquanto ele estava com sua amante. Em menos de dois anos desde a primeira vez em que minha amiga se aproximou da cigana pedindo ajuda, as vidas dela e de seu amado viravam de pernas para o ar e eles estavam perto de se separar de vez.

O fato de minha amiga ter conseguido tirar o supervisor do que era até então um casamento estável e raro, e é um testemunho tanto de seu desespero – que gera uma carga de energia magnética por si mesmo, embora não uma carga positiva – quando dos poderes mágicos da cigana. Se você escolher o caminho da magia de manipulação e tiver como alvo de seu feitiço uma pessoa que nunca conheceu, ou que tenha vivido um casamento feliz por vinte e tantos anos, pode esperar encontrar uma grande força oposta. Pode não ser uma oposição consciente por parte de sua vítima escolhida, e sim derivada da forma pela qual a pessoa enxerga o mundo e de como ele ou ela quer viver sua vida. O que você irá encontrar é uma grande oposição que vem da força de vontade e comprometimento, não apenas da pessoa em si como também de sua família  e amigos. Embora essa idéia possa parecer licitadora para aqueles que consideram os relacionamentos não tradicionais como a moldura básica de sua estrutura de vida, a maioria das pessoas aceita esses papéis e eles podem representar um enorme acréscimo de energia de oposição social, familiar e de crença, que é difícil vencer.

Você pode tirar algum conforto no fato de que ninguém é imune à presença de uma pessoa atraente em suas vidas, especialmente uma que irradie uma genuína atração por ele ou ela. Mesmo sem magia, você é capaz de atrair o interesse e apreciação dessa pessoa. A atração sexual natural entre homens e mulheres sempre vai estar lá. Ela só termina com a mote. Nem toda atração, ou flerte, tem de terminar em sexo ou casamento. Ela pode ser apenas curtida e aproveitada pelo que é. Faça sua escolha sobre até onde você a quer levar sabiamente e com respeito pelas pessoas que possam ser afetadas pelo relacionamento.

A resposta a questão original apresentada no início desta página é sim, é possível forçar alguém a amar você, embora nunca seja aconselhável.

È se caso você decidir fazer uma magia manipulativa tente faze-la com uma pessoa que tenha o mínimo de energias opostas a recebe-la ou seja, consulte oráculos como tarô, Runas ou búzios, descubra se esta pessoa está no seu caminho, se a sua entrada na vida dela pode afetar algo do seu destino como filhos, estragar um casamento ou família feliz, seu trabalho ou vida social etc. Pois evitando estas situações  você estará evitando futuros aborrecimentos e frustrações.

 

 

                                      

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net